Como o E-mail Marketing pode ajudar a sua empresa em época de coronavírus?

PorMontenegro Digital

Como o E-mail Marketing pode ajudar a sua empresa em época de coronavírus?

Como o E-mail Marketing pode ajudar a sua empresa em época de coronavírus?

Com o surto global do coronavírus, muitos estabelecimentos tiveram que fechar as portas de suas lojas físicas e  partiram em busca de novas estratégias de sobrevivência, reinventando assim a sua forma de atuação no mercado.

Uma das principais saídas encontrada por empresários/comerciantes, foi elevar a atenção aos canais digitais tanto para se relacionar com os clientes quanto para  realizar vendas online.

E quando falamos em se relacionar com os clientes, estreitar a comunicação com público e vender pela internet com um baixo custo de investimento, logo pensamos em“e-mail marketing”, já que é o canal do marketing digital que apresenta o melhor ROI (Retorno sobre Investimento). Se o e-mail marketing já é uma ferramenta fundamental para o marketing digital de muitas empresas em tempos normais, quem dirá em épocas de crise.

Por meio de ações coordenadas de divulgação através do e-mail marketing, um estabelecimento consegue atingir resultados excelentes, aumentando as suas vendas, fortalecendo a sua marca e garantindo mais visibilidade no mercado. 

Veja como estratégias de e-mail marketing podem auxiliar na comunicação da sua empresa:

E-mail marketing no gerenciamento de crise:

O e-mail marketing pode ser uma das ferramentas utilizadas no gerenciamento de crises do estabelecimento, isso porque, é possível criar campanhas para fortalecer a marca, mostrando o comprometimento e a atuação da empresa em momentos como este. 

E-mail marketing na divulgação de Produtos:

Uma estratégia promissora em meio a crise é realizar promoções do seus produtos, tornando o preço do produto mais atrativo para aos clientes.

É interessante realizar chamadas relacionadas ao momento atual, de forma a mostrar ao cliente que a empresa está empenhada em melhorar as condições de pagamento do item, para que o consumidor possa adquiri-lo.

A empresa deve mostra-se solidária ao momento. Por isso, é essencial montar uma ação de marketing bem estruturada, que possa ser vista pelos seus consumidores e alavanque as suas vendas.

Crie listas segmentadas, separe seus clientes de acordo com interesses e características, envie um conteúdo personalizado. Isso garante uma chance maior de despertar o interesse do seu público.

E-mail marketing no relacionamento com o cliente

Manter o relacionamento com seus clientes é essencial para que se tornem fiéis à sua empresa. Independentemente daquilo que você vende, o pós-venda é uma ação necessária para manter seus clientes satisfeitos.

Por meio de campanhas de e-mail marketing você consegue isso! Mas é importante estar atento a outros pontos, como uma boa experiência de compra, um serviço/produto de qualidade, estratégias de comunicação e posicionamento adequadas, além de ter um suporte adequado para seu cliente. Clientes satisfeitos são a melhor meio de divulgação de uma empresa.

E-mail marketing + marketing de conteúdo para atração de leads e obtenção de novos clientes:

Por mais que todos as empresas precisem seguir vendendo, é recomendável que seja incluída na estratégia o marketing de conteúdo. Se você possui alguma familiaridade com Marketing Digital, já deve ter escutado a expressão “o conteúdo é rei”. Associada à ela o complemento “e a divulgação, rainha”.

Isso demonstra o quanto é importante a realização do Marketing de Conteúdo. E junto à ele, a divulgação via e-mail marketing.

Para gerar o conteúdo, o 1º passo passo é definir o público ao qual deseja atrair, vamos supor que você possui uma loja online que comercializa equipamentos fitness para que pessoas realizem exercícios em casa. Para atrair o público você precisa entender que o que você vende realmente é saúde, bem estar, conveniência e não simplesmente equipamentos fitness.

Então crie conteúdos explicando como realizar exercícios em casa, como a utilização correta de produtos fitness pode otimizar resultados, grave vídeos e convide as pessoas para assistirem aulas de vídeos através da realização de um cadastro de e-mail. E a partir dos cadastros você já terá um mailing segmentado com interesses específicos e poderá realizar o envio de conteúdos, produtos relevantes.


Inclua estratégias de e-mail marketing na sua empresa para fortalecer o relacionamento com seus clientes, vender online e equilibrar a queda no consumo provocada pelo isolamento social.

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