Como escolher a Ferramenta de E-mail Marketing ideal para a sua Agência de Viagens?

porMontenegro Digital

Ferramenta de e-mail marketing para agência de viagens

 

Saiba o que uma ferramenta de E-mail Marketing pode fazer por sua agência de viagens e quais são os principais pontos que você deve observar ao procurar a ferramenta ideal.

 

 

O que faz uma ferramenta de Email Marketing?
Se sua agência de viagens está começando a fazer Marketing Digital, você deve ter encontrado algumas dificuldades ao enviar e-mails em grande escala ou gerenciar uma extensa lista de contatos, certo?

 

Essas dificuldades surgem quando o envio de campanhas se dá através de programas como por exemplo, o Outlook , que não foi planejado para essa funcionalidade.

 

Envios dessa natureza podem comprometer o servidor onde o site está hospedado, além de serem considerados como spam pelos provedores em geral, que acabam por encaminhar os e-mails diretamente para o lixo eletrônico.

 

Através de uma boa ferramenta de e-mail marketing as campanhas são enviadas uma a uma, o que faz com que os servidores não entendam os e-mails como spam. Além disso, possibilita ações como:

 

• Segmentar seus contatos;
• Criar layouts eficientes;
• Programar o disparo de suas campanhas;
• Acompanhar o desempenho dos disparos.

 

Como escolher a ferramenta de E-mail Marketing ideal?

Toda agência que pretende incluir uma estratégia de E-mail Marketing no seu planejamento irá passar pelo desafio de escolher uma ferramenta que atenda suas necessidades.

 

O grande problema é que existem diversas ferramentas com diferentes  funcionalidades no mercado e é bem comum ficarmos perdidos em meio a tantas opções.

 

Tendo em mente que os agentes de viagens vivem em constante correria e que nem sempre dispõe de um departamento voltado ao marketing digital para o desenvolvimento de campanhas, é preciso buscar ferramentas de fácil manuseio, que sejam intuitivas e funcionais.

 

Os principais pontos a serem observados são:

 

•  Importação e segmentação de contatos de forma prática e eficiente:
É muito importante que qualquer ferramenta além de permitir a inserção manual de contatos e importação via arquivo .csv/ txt também tenha a possibilidade de segmentação dos contatos.

 

Assim você poderá classificar os contatos em grupos de acordo com suas preferências, o que gera menos descadastro e marcações como SPAM e, consequentemente, mais qualidade e alcance nos seus envios futuros.

 

Além de também  disponibilizar formulários de captação de contatos para site e blog.

 

• Facilidade de criação, edição e importação de newsletters:
Busque ferramentas que otimizem seu tempo e  ofereçam editores práticos para a criação de suas newsletters.

 

O editor “Drag and Drop” é uma ótima opção, pois conta com a tecnologia “clique e arraste”, onde você pode facilmente editar suas campanhas, utilizando componentes de upload de imagens; de texto, onde você determina o tipo de fonte, tamanho; dentre outros…

 

Esse tipo de editor também possibilita a criação de mensagens que se ajustam automaticamente para dispositivos móveis e desktop.

 

• Envio e Agendamento de campanhas:

A possibilidade de programar a data e o horário dos seus envios, é uma facilidade que não pode faltar em uma boa ferramenta.

 

É importante também que o sistema dispare alertas por e-mail  informando que o envio foi realmente realizado na data programada.

 

Desta forma você não precisar despender tempo checando se os disparos realmente ocorreram na ferramenta.

 

• Fornecimento de relatórios claros e de fácil entendimento:

Para uma campanha de e-mail marketing ser realmente eficaz é essencial manter uma rotina e sempre monitorar os resultados. Afinal, é preciso saber se a sua campanha está alcançando os objetivos esperados de marketing.

 

Para ter acesso a essas informações, recomenda-se fazer a análise dos dados obtidos através da plataforma de disparo escolhida.

 

No caso é importe que a plataforma disponibilize informações como dados de entrega, abertura, descadastro e alertas de SPAM por campanha.

 

Somente analisando essas informações será possível identificar o que está dando certo e o que precisa ser ajustado, para assim obter melhores resultados.

 

Pensando em todos esses fatores, nós da Montenegro Digital desenvolvemos a ferramenta  ideal para a sua agência de viagens:

 

O E-mail Marketing by Taurus Multicanal, com o layout bem intuitivo e extremamente fácil de usar!

 

Importe seus contatos > Crie sua newsletter > Envie sua campanhas e Análise os resultados de forma prática e rápida!

 

Para informações adicionais, entre em contato:

E-mail: sac@montenegroev.com.br

Tel:  (11) 4305-1676